Como Cancelar NET?

Saiba como Cancelar Assinatura NET Virtua, NET Fone ou NET Combo


Independente do que te levou a cancelar seus serviços com a NET, saiba que não é tão difícil e você tem sim o direito de reclamar, caso ocorra alguma falha durante o processo de cancelamento de sua assinatura, bem como na própria prestação dos serviços.

Para cancelar a sua assinatura com a NET, basta entrar em contato através do telefone 10621, a ligação é grátis para qualquer localidade do Brasil. Inicialmente você terá que passar pelo auto-atendimento, mas basta escolher as opções para falar com um atendente e, logo em seguida, solicitar o cancelamento da assinatura.

Lembre-se de ter em mãos:

  • Algo para fazer anotações: pois você precisará anotar o dia do atendimento, hora, protocolo e nome de quem te atendeu
  • Documentos do titular da conta: apenas o titular ou uma pessoa autorizada podem cancelar a assinatura. Por esse motivo, é essencial ter esses dados em mãos.

Durante o cancelamento podem ocorrer problemas com a ligação. Já ouvimos relatos dos mais variados casos, desde problemas da ligação cair até mesmo um caso em que o usuário foi encaminhado, várias vezes, para um setor diferente do que o de cancelamento. Mas não se aflija, mesmo que o atendente diga que o sistema está fora do ar, você tem o direito ao cancelamento dos serviços.

Se ocorrer qualquer dos problemas citados acima e você não conseguir finalizar o pedido de cancelamento, entre em contato com a Anatel através do telefone (133) e formalize a situação ocorrida através de uma reclamação.

Depois de formalizar a tentativa de cancelamento com a Anatel, a NET terá até 5 dias úteis para entrar em contato e finalizar o cancelamento. Caso isso não ocorra, entre em contato novamente com a Anatel.

Ficou alguma dúvida? Conte para a gente!